A Tok e Retok Móveis

A empresa Tok e Retok

A Tok e Retok Móveis

A Tok Retok Móveis e Arquitetura iniciou suas atividades em 2008, como marcenaria. Com o crescimento da empresa e com a crescente conquista de novos clientes, vimos à necessidade de ampliar nossos serviços e produtos, abrindo a nossa loja.

Portanto em 2015 ampliando ainda mais nossos serviços. Hoje, atuando com novo conceito, mas com a mesma qualidade proposta desde o inicio, somos marcenaria fazendo moveis planejados, atendemos projetos de arquitetura e interiores e executamos obras. Atendendo assim, desde a obra até a decoração, também oferecendo uma extensa opção de moveis convencionais e decoração.

Portanto atuamos com profissionais qualificados, buscando constantemente inovar, desde o projeto até a entrega.

Portanto nosso objetivo é a satisfação do nosso cliente, proporcionando um atendimento personalizado com alto padrão de qualidade, construindo uma experiência positiva com a empresa, gerando conquistas.

Portanto nossa empresa é totalmente comprometida em cumprir os prazos, sendo ética, respeitando pessoas e o meio ambiente.

Antes de criar a Tok Retok, lemos um post de um blog que nos ajudou muito. E vou dizer aqui basicamente o que dizia lá que eu me lembre, aqui vai o que dizia no post

Seja dono da identidade da sua empresa

Pensar muito sobre a história por trás é uma razão fundamental que proprietários de empresa pensam sobre o branding. Você pode pensar que precisa de uma história original extraordinária, mas poucas pessoas se relacionam profundamente com elas em um nível pessoal.

Os clientes se relacionam com o trabalhador de colarinho azul que irá fazer tudo por sua família. Eles admiram o empreendedor com uma história inspiracional de luta dura pelo sucesso.

Eles simpatizam com o pai ocupado que não consegue manter-se com a lista de afazeres em dia. Eles respeitam o proprietário de empresa que quer criar empregos.

Gaste menos tempo pensando em sua empresa como mundana e foque nos momentos importantes nas vidas comuns:

  • Que fatores movimentam o seu negócio? Pense em fatores que te motivaram a começar uma empresa e as soluções que você quer fornecer.
  • Você se importa com o ambiente?
  • Faz diferença em sua comunidade?
  • Cria produtos luxuosos ou feitos à mão?
  • Oferece acessibilidade e conveniência?

Venda seus pontos fortes para a audiência certa

A Tok e Retok Móveis

A diferenciação da empresa requer tomada de posição. Você não pode ser tudo para todos, mas você pode ser o campeão para um grupo de nicho de pessoas.

Portanto em outras palavras, deixe que o seu mercado-alvo saiba como dar o máximo de maneiras que seus concorrentes não fazem.

Domino’s foi de paixão dos amantes de pizza em meados dos anos 2000 a segunda maior cadeia de pizza em 2016. Ao invés de dizer que era melhor que os concorrentes, a Domino’s fez o oposto. A empresa desculpou-se por “ser na média” e posicionou-se como a marca que ouve e cresce.

Portanto enquanto essa é uma estratégia arriscada, a Domino’s viu sua força ao assumir erros do passado e manter-se na mudança.

Portanto posicione a sua marca ao destacar as melhores qualidades que você possui para oferecer, não importa quão simples elas pareciam.

Portanto o importante é fazer promessas que você pode cumprir.

Portanto considere coisas que você já está fazendo e serviços que você poderia facilmente adicionar a custo baixo. Responder a essas perguntas pode te ajudar a identificar pontos fortes cruciais:

  • O que importa mais para os seus clientes? Velocidade? Flexibilidade? Qualidade? Estilo?
  • Qual é o feedback positivo mais comum que você recebe no seu negócio?
  • Quais são os obstáculos mais comuns que as pessoas encaram enquanto usam seu produto? Quais são as formas simples que você pode gerenciar esse obstáculo?
  • Que passos você toma para certificar-se de que os clientes tenham uma boa experiência com o seu produto?

Portanto vamos dizer que você decide entrar no mercado de pizza. Não é necessário tentar e bater seus concorrentes em tudo. Ao invés disso, você poderia:

  • Ser o lugar com a entrega mais rápida.
  • Ter os melhores combos.
  • Ter os melhores descontos de fidelidade.

Foque nas coisas que você faz realmente bem, e as pessoas irão prestar menos atenção às suas falhas.

Aproveite a jornada da sua empresa

A Tok e Retok Móveis

Assim como os clientes possuem uma jornada de compra, os proprietários possuem uma jornada de empreendedorismo. Use-a em sua vantagem.

Duas pessoas são sempre diferentes, e todos os proprietários de empresas possuem conjuntos de habilidades únicas que influenciam a sua marca. Comemore os desafios, passos em falso e insights que te levam onde você está hoje:

  • Você possui anos de expertise que fazem você um consultor incrível? Você pode colocar todos esses serviços juntos com produtos para tornar a vida dos seus clientes mais fácil?
  • Você possui uma experiência inconvencional para a sua indústria? Ela te ajuda a trazer inovação para a sua empresa?
  • Você possui o hábito de ter excelentes ideias após tentativas falhas? Você possui histórias inspiracionais para contar que podem divertir, encantar e motivar outras pessoas?
  • Você possui uma perspectiva engraçada ou fora da curva em pontos de dor comum? Você pode pensar em formas de surpreender pessoas com uma piada engraçada e inesperada?

Você já é diferente dos seus concorrentes. Você apenas tem que parecer você mesmo de um ponto de vista externo para descobrir elementos de história interessantes.

 

Expanda seu posicionamento de marca enquanto cresce

Enquanto você aprende mais sobre os clientes, você tem mais oportunidades de diferenciar a sua empresa. O consumidor precisa mudar, dessa forma é normal revisar sua posição no mercado de tempos em tempos.

Portanto nem todo mundo irá valorizar o seu negócio, e isso está tranquilo. A diferenciação de empresa é aperfeiçoar a sua história de marca para pessoas que compartilham os seus valores.

Portanto alguns concorrentes possuem mais experiência, preços mais baixos ou serviços mais amplos. Mesmo assim, nenhuma dessas empresas são exatamente como a sua.

Portanto no longo prazo, é muito mais fácil dominar seus pontos fortes que superam as suas fraquezas. Existe muito espaço em nossa economia para mais proprietários de empresas, dessa forma esteja confiante no valor único que você oferece aos seus clientes.