Móveis de madeira RJ

Tudo que você tem que saber sobre a Madeira

MDP

Móveis de madeira RJ

O MDP – Medium Desinty Particleboard (Partículas de Média Densidade) é formado por três camadas de chips ou cavacos de madeira, geralmente Pinus, sendo as duas camadas externas de pequena gramatura e a interna de gramatura maior. Se tornando um pouco mais oco.

Essa separação dos cavacos confere estabilidade dimensional, isolamento acústico e resistência a empenamentos e deformações. Na indústria moveleira, o MDP é utilizado em móveis retilíneos, onde não há usinagem – mesas, armários, balcões e, principalmente, onde há necessidade de resistência mecânica.

Muita gente confunde o MDP com o antigo aglomerado, que tinha a má fama de esfarelar, mas há uma diferença na gramatura das partículas entre esses dois materiais. No aglomerado, as partículas eram maiores, tanto as externas quanto as internas.

Só que o motivo de esfarelar era outro: o aglomerado chegou ao Brasil na década de 1960, época em que não se fabricavam corrediças.

Assim, os gaveteiros eram feitos de travessas de Pinus e as gavetas, sem borda na parte inferior, corriam sobre elas. Com o atrito, os chips ou cavacos se soltavam do painel; daí, o mito de que MDP também esfarela.

MDF

Móveis de madeira RJ

Já o MDF – Medium Density Fiberboard (Fibras de Média Densidade.) é homogêneo, pois não possui camadas. Fazendo uma analogia, é como se fosse um algodão de madeira prensado. Essa característica confere ao MDF uma superfície perfeita para a aplicação de pintura, vernizes, colagem de lâminas de madeira e diversos tipos de usinagem, inclusive aquelas para encaixe. Os móveis da Lider que necessitam de usinagem, como a Linha Cut, são feitos de MDF.

 

MACIÇA

Móveis de madeira RJ

O que são móveis de madeira maciça?

Móveis de madeira maciça são móveis feitos com a estrutura 100% em madeira. Esses móveis são caracterizados por destacar a beleza da madeira natural, e principalmente por serem duráveis e de alta qualidade.

Esse estilo de móveis é atemporal e pode ser usado em qualquer estilo de decoração. No entanto, no estilo rústico eles são essenciais, pois deixam os ambientes mais tranquilos e com a sensação de proximidade com a natureza, acesse esse guia sobre decoração rústica, e saiba mais.

IMPORTANTE: É comum conhecermos móveis de madeira maciça da casa dos nossos avós, que eram feitos com madeira natural nativa. No entanto, com o aumento do desmatamento no Brasil e a necessidade de um consumo mais sustentável, os móveis começaram a ser feitos com madeira de reflorestamento, ou seja, com árvores provenientes de áreas plantadas exclusivamente para esse fim.

 

Sustentabilidade

Todos os móveis de madeira maciça da nossa empresa, seguem os padrões de sustentabilidade e são ecologicamente corretos. A madeira utilizada na produção deles, vem de árvores plantadas em florestas que são destinadas exclusivamente para isso, o que inibe o desmatamento de matas nativas e contribui para o desenvolvimento sustentável do nosso País.Por se tratar de um material vivo, a madeira apresenta características únicas em cada móvel, e é isso que torna os móveis feitos em madeira exclusivos.Fáceis de combiná-los na decoração, eles deixam o ambiente com o aspecto mais natural e também transmitem a sensação de liberdade e tranquilidade, justamente por aproximar as pessoas da natureza.

Agora vamos te mostrar como você pode usá-los em cada ambiente da casa, acompanhe.

Móveis de madeira maciça na sala de estar

A sala de estar é o cômodo onde você recebe as visitas da sua casa, por isso, ela deve ser bem receptiva e acolhedora.Os móveis de madeira maciça cumprem muito bem esse papel, afinal, seus traços naturais da madeira, deixam a decoração clássica e casual ao mesmo tempo.

Mas tudo vai depender da composição que você fizer.

Se quiser um ambiente mais rústico, aposte em um sofá de madeira, rack rústico e mesinhas no mesmo estilo. Mas se quer um ambiente mais moderno, opte por móveis que tenham madeira maciça e ferro na composição.

 

Sala de jantar

É nesse ambiente que os móveis de madeira maciça se tornam as estrelas do espaço. Afinal, nada ganha mais destaque na decoração de uma casa, do que um belíssimo conjunto de sala de jantar, não é?

Quarto

Conforto, aconchego e tranquilidade são essenciais para um bom descanso, certo?

Além disso, ter uma cama super-resistente e estável, permite que você aproveite suas noites de sono com muito mais qualidade.

Os móveis de madeira são mais indicados para compor o quarto justamente por deixarem o cômodo mais natural e tranquilo.

Aposte em um jogo de quarto de madeira maciça, e garanta um ambiente com uma sensação deliciosa de aconchego e bem-estar.

Espaço gourmet/churrasqueira

O espaço da casa para receber amigos e convidados para confraternizar, sem dúvidas precisa ser bem receptivo e acolhedor.

É por isso, que os móveis de madeira também podem ser usados na área gourmet ou churrasqueira da sua casa.

Escolher móveis que deixem o cômodo descontraído e agradável é a melhor opção para garantir uma decoração deliciosa!